JORNAL DA ALTEROSA

Preso que fugiu, mas já foi recapturado, é testemunha-chave contra Bola

[FOTO1]

18 de julho de 2012 – Foi recapturado em uma estrada no Vale do Rio Doce, um preso que fugiu do Ceresp, que fica dentro do Departamento de Investigações da Polícia Civil (DI) da capital, nesta terça-feira. Ele foi companheiro de cela e delator do Bola, o ex-policial acusado de matar Eliza Samúdio, e é testemunha-chave no processo contra ele. Polícia Civil e administração carcerária trocam acusações de falha na vigilância do preso.

Jailson Alves de Oliveira, de 41 anos, usava o uniforme do Sistema Prisional quando desapareceu. Ele aproveitou a saída autorizada para o trabalho e fugiu. Ele estava preso no Ceresp São Cristóvão desde junho do ano passado, mas há alguns meses passava os dias fora da cela. Ele saía e caminhava até o local de serviço, que fica no prédio a menos de 50 metros do presídio. O trabalho era pintar algumas salas do DI, mas no último dia de serviço ele saiu pela porta da frente, sem escolta, dizendo que ia buscar uma ferramenta e não voltou mais. Falha na segurança ou facilitação de fuga?

Jailson ficou conhecido depois de denunciar um suposto plano de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para executar cinco pessoas. Entre elas, a juíza de Contagem Marixa Fabiane, que presidiu o inquérito sobre a morte de Eliza Samúdio. Ele era companheiro de cela do homem acusado de ser o executor da ex-amante do goleiro Bruno, e diz ter ouvido de Bola várias informações sobre o crime, além do plano macabro que envolveria até um traficante do Rio de Janeiro.

Na época o advogado de Bola ironizou as denúncia. “Monteiro Lobato teria inveja desse roteiro”, declarou.

Por telefone o Jornal da Alterosa (JÁ)conversou com a mulher de Jailso, ela disse que não sabia do paradeiro do marido e deixou no ar a suspeita de que ele tenha sido levado a fugir por medo da Polícia Civil.

O JÁ procurou também o diretor do Ceresp, um agente informou que ele está em férias e disse que a responsabilidade sobre o preso não era deles.

O delegado Wagner Pinto, chefe do DI, não quis gravar entrevista, mas disse que será feita uma sindicância para apurar o que aconteceu. Jailson foi localizado em Guanhães, no Vale do Aço. Segundo a polícia, ele estava com a moto da esposa e foi parado em uma barreira.

Segundo a Secretaria de Defesa Social o detento deve ser levado de volta a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183749′).innerHTML=’‘;}

18 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO