JORNAL DA ALTEROSA

Preso trio responsável pela distribuição de drogas na Região Norte de Belo Horizonte

[FOTO1]29 de agosto de 2012 –Três integrantes de um quadrilha responsável pela distribuição de drogas na Região Norte de Belo Horizonte foram presos em uma operação da Polícia Civil.

O grupo era investigado há mais de dois meses e usava duas casas de alto padrão financeiro para esconder e fabricar cocaína e crack. Com os homens foram apreendidos mais de 50 quilos de drogas que no varejo poderiam render até um milhão de reais.

A quadrilha começou a ser investigada há três meses depois que a polícia recebeu informações de que Adalberto Lopes Alvarenga Neto, 31 anos, estaria distribuindo drogas na Região Norte. Neto começou a ser monitorado pelos investigadores. Ele sempre estava em carros caros e visitava as bocas cinco vezes por dia.

Em uma dessas visitas, Adalberto foi flagrado levando fogão, liquidificador e várias panelas a uma casa de três andares no Bairro Jardim Leblon. Segundo a Polícia Civil, o material seria usado para fazer o refino da droga.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na residência e encontraram, além de Adalberto, Jeferson Borges de Melo, de 38, e Frederico Donato Reges, 20. Ao vasculhar o imóvel foi descoberto que lá funcionava um laboratório para preparar cocaína e o crack.

[FOTO2]

No local foram apreendidas aproximadamente 10 quilos de crack pronto para ser comercializado, 29 caixas de morfina, quatro frascos de acetona pura, quatro frascos de éter etílico, uma prensa hidráulica e dois tambores de produtos químicos utilizada no refino de drogas.

Simultaneamente, os policiais também foram até uma casa no Bairro Santa Amélia, que também era usada pelo bando, onde foram apreendido 40 quilos de cocaína e crack, duas balanças de precisão, duas pistolas israelenses calibre 9 mm, mil cartuchos de calibre 9 mm de uso restrito e 150 munições usadas em fuzis AK-47. Com os suspeitos também foram encontrados R$ 38.652 em dinheiro. Três veículos, um Doblô, uma Strada e uma caminhonete L-200, também foram apreendidos.

A polícia acredita que com as prisões dos suspeitos, pode diminuir a venda de drogas na região. %u201CEssa foi mais uma autuação da Polícia Civil com foco nos pontos de venda para atingir toda a pirâmide do narcotráfico, ou seja, atacando os fornecedores conseguimos diminuir as atuações no varejo%u201D, afirma o delegado Márcio Lobato.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_189553′).innerHTML=’‘;}

29 de agosto de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO