JORNAL DA ALTEROSA
Presos fazem rebelião em cadeia de Poços de Caldas
20 de janeiro de 2012 – Tensão no Sul de Minas. Uma rebeilão na cadeia de Poços de Caldas levou pânico aos parentes do presos. A confusão se iniciou por volta de 20h30. De acordo com informações da polícia, o movimento teria começado depois de um disparo de arma de fogo do lado de fora da unidade prisional. A suspeita é de que uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que havia acabado de ser presa no local, teria iniciado o conflito. A informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A situação ficou tensa com a chegada de agentes penitenciários de outras cidades. No local, som de tiros, bombas e gritaria deixaram os detentos ainda mais nervosos. Houve incêndio dentro da prisão e a situação ficou mais complicada com a fumaça saindo das celas. Até os bombeiros foram reprimidos pelos presos quando tentavam apagar as chamas.
A situação só ficou mais calma por volta de 2h. Em nota, a Seds informou que a partir de hoje serão feitas transferências de detentos para unidades da região. Disse que não houve fugas e também não há presos feridos. Segundo a Seds, os detentos apresentaram suas reivindicações. Danos ao patrimônio estão sendo avaliados pela direção da unidade. O Presídio de Poços de Caldas instaurou um Procedimento Interno de Investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_158423′).innerHTML=’‘;}
20 de janeiro de 2012