JORNAL DA ALTEROSA
Primeiro caso de morte por gripe suína pode ser de Montes Claros
Minas Gerais pode ter registrado o primeiro caso de morte por gripe suína em 2011. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, uma empresária de 50 anos pode ter morrido da doença.
A Secretaria investiga a morte da mulher que estava internada no Hospital Aroldo Tourinho com quadro de doença pulmonar desde o dia 7 de fevereiro.
Durante a semana em que permaneceu internada, a paciente passou por diversos exames, mas nada foi confirmado, apenas uma infecção.
Na última segunda-feira, 14, com o quadro de infecção bastante avançado, ela faleceu. A mulher foi enterrada ontem e o nome dela não será divulgado.
De acordo com a Assessoria da Secretaria do Estado de Saúde, ainda não foi oficialmente notificada caso de Influenza A em Montes Claros. Os exames da empresária, além de material para análise, foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias e o resultado deve sair em 30 dias.
De acordo com a Secretaria, em 2010 foram nove casos confirmados da Influenza A em Minas – sendo que um caso foi encerrado no Espírito Santo e outro, o indivíduo era do Paraná e foi hospitalizado aqui – e 139 em investigação.
16 de fevereiro de 2011