JORNAL DA ALTEROSA
Professores pedem desculpas à TV Alterosa em nome da categoria
Após a exibição das imagens em que uma equipe do Jornal da Alterosa é agredida por professores em assembleia na noite de ontem, educadores enviaram pedidos de desculpas à emissora. Geny Dias de Oliveira Barros diz que lamenta a atitude dos colegas e pede para que a categoria não seja julgada pela atitude de alguns.
A professora agradece ainda a cobertura da TV Alterosa durante os 112 dias de greve.
Leia a íntegra do e-mail:
"Como educadora, gostaria de apresentar aqui meu pedido de sinceras desculpas pelo lamentável incidente de ontem à noite, causado por meus colegas que lutam pelos seus direitos, mas que também, devido a enorme carga de tensão e ansiedade por tanto tempo em greve, desmoralizaram nossa categoria de forma violenta e vergonhosa.
Fica aqui nossa vergonha pelo acontecimento e também nossos sinceros agradecimentos pelo apoio recebido durante todo o movimento como sendo o único canal a noticiar os fatos sem nenhuma omissão. Vocês mostraram a verdade e não apenas o lado do governo.
Parabéns e muito obrigada por tudo e mais uma vez perdoem a falta de controle de alguns e por favor, não julguem toda a categoria por eles.
Atenciosamente,
Geny Dias de Oliveira Barros"
O telespectador Rodrigo Luiz Sousa também se indignou e escreveu:
"Meu nome é Rodrigo Sousa, sou professor da rede estadual há mais de 20 anos e estou envergonhado com aqueles que se faziam por professores terem impedido a trabalho da equipe da TV Alterosa. Creio tratar-se de outros manifestantes já que em uma manifestação de tamanha magnitude é impossível fazer o controle da massa. Estava lá e percebi muitos manifestantes do MST e de estudantes da ANEL que inflamaram os ânimos e tentaram desvirtuar nossa luta. Mil desculpas à TV Alterosa que deu todo apoio aos professores, como também deu aos alunos e se mostrou imparcial na informação. Parabéns vocês também contribuam para o nosso sucesso na luta!"
28 de setembro de 2011