JORNAL DA ALTEROSA
Protesto por falta de água em Vespasiano causa três atropelamentos e congestionamento de 5 km
[FOTO1]
17 de setembro de 2012 – Moradores de Vespasiano, na Grande BH, protestam contra a falta de água e fecharam a MG-10, nesse domingo, por várias horas. Houve tumulto no local e os ânimos ficaram exaltados.
Muitos motoristas se arriscaram e invadiram a barreira. Um deles quase atropelou um manifestante. Ele chegou a atingir o homem e depois, ainda fez gestos obscenos. Pouco depois, outros dois atropelamentos e mais confusão.
Segundo os moradores, a falta de água atingiu os bairros Vila Esportiva, Santa Clara, Gávea, Serra Dourada e Morro Alto. O motorista Alexandro Justus contou que o abastecimento nos bairros sempre existiu, mas piorou desde as obras da linha verde.
Indignada, a moradora Carla Luciana Onias da Silva mostra várias contas de água, todas quitadas.
O maestro Akailson Lenon veio do Rio Grande do Norte, viajou mais de 12 horas para participar de um festival de corais, em BH, e ainda teve que aguentar o calor, parado na rodovia, por causa do protesto. Ele ficou indignado.
Quando os bombeiros começaram a limpar a rodovia, os moradores sentaram na pista para continuar o protesto e teve mais bate-boca. Depois, os próprios moradores tentavam controlar o trânsito.
A Polícia Militar precisou de reforço para controlar a confusão e o Batalhão de Choque foi acionado e acompanhou as negociações. Foram cerca de duas horas de protesto em todos os sentidos do Bairro Jardim da Glória que dá acesso ao aeroporto de Confins. A manifestação provocou cerca de cinco quilômetros de congestionamento. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_191908′).innerHTML=’‘;}
A Copasa informou que concluiu a manutenção na unidade de bombeamento de água dos bairros Jardim da Glória, Santa Clara e Vila Esportiva, em Vespasiano, e que o abastecimento na região foi retomado ontem mesmo.
17 de setembro de 2012