JORNAL DA ALTEROSA
Quatro pessoas foram feitas reféns em rebelião
Rebelião no Centro Socioeducativo Dom Bosco, em Belo Horizonte. Os menores atearam fogo em colchões e fizeram quatro pessoas reféns. Um forte aparto policial foi montado para tentar controlar a situação. A todo momento chegavam viaturas. Homens do Gate e do Batalhão de Choque fortemente armados se preparavam para entrar na unidade. Os cães reforçaram a operação. Um carro do corpo de bombeiros também veio dar suporte. Algumas cozinheiras conseguiram escapar na hora que a rebelião começou.
Do lado de fora, não dava para ver a confusão, mas depois de alguns minutos uma refém foi libertada. Muito abalada ela saiu em um carro do Samu.
A outra professora deixou o Centro de Internação de menores caminhando, mas amparada pela diretora. Dois agentes sócioeducativos também foram libertados sem ferimentos.
De acordo com a polícia, o motim foi na ala onde funciona uma escola. Trinta adolescentes que assistiam à aula deram início a uma confusão generalizada. Eles quebraram portas, carteiras e tomaram os corredores. Em seguida, se armaram com duas facas que estavam na cozinha que funciona em anexo.
Ainda segundo a PM, os internos aproveitaram a rebelião para ferir um dos adolescentes. O secretario de estado de Defesa Social também foi chamado para acompanhar as negociações.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_151222′).innerHTML=’‘;}
30 de novembro de 2011