JORNAL DA ALTEROSA
Queda de avião mata presidente da Vilma Alimentos e outras sete pessoas em Juiz de Fora
[FOTO1]
28 de julho de 2012 — O presidente e o vice-presidente da Vilma Alimentos estão entre os oito mortos na queda de um avião em uma granja na zona rural de Juiz de Fora. Domingos Costa, líder da diretoria e fundador da empresa, e Cezar Tavares, vice-presidente de Vendas e Marketing, decolaram na manhã deste sábado do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino à cidade na Zona da Mata, acompanhados de outros diretores, piloto e co-piloto.
[FOTO2]Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo King Air B200, prefixo PR-DOC, com capacidade para transportar 10 passageiros, bateu no quiosque da Pousada Aconchego de Minas, atingiu algumas árvores, caiu na área de mata fechada da granja e explodiu. Após a explosão, houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.
Veja também:
• Morte de fundador da empresa e outros funcionários repercute na Vilma Alimentos
• Avião da Vilma Alimentos que caiu em Juiz de Fora já havia registrado problemas de pouso há dois anos
• Conheça a trajetória de Domingos Costa, presidente da Vilma Alimentos morto em queda de avião
O piloto pretendia aterrissar o bimotor no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, de onde os empresários partiriam para uma conferência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), durante o fim de semana na cidade. O gerente do aeroporto informou que a pista estava fechada para pouso no momento do acidente por causa da baixa visibilidade.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185278′).innerHTML=’‘;}
Os corpos das vítimas foram mantidos no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora, onde foram identificados como o presidente da Vilma, Domingos Costa, 58 anos, seu filho, Gabriel Barreira Costa, 14 anos, o vice-presidente de Vendas e Marketing, Cezar Roberto de Pinho Tavares, 55 anos, a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31 anos, a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, 47 anos, o analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26 anos, o piloto Jair Barbosa, 62 anos, e o co-piloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 35 anos. A equipe do IML revelou ainda que uma das vítimas estava grávida.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185272′).innerHTML=’‘;}
28 de julho de 2012