JORNAL DA ALTEROSA

Reabertura do Mineirão reúne presidente Dilma, governador do estado e prefeito de BH

[FOTO1]21 de dezembro de 2012 – Os primeiros passos para a Copa do Mundo de 2014 no Mineirão começaram no dia 25 de janeiro de 2010, quando o estádio sofreu as primeiras intervenções para o Mundial e a Copa das Confederações. Ainda com a presença de jogos, o campo continuou ativo para as partidas até o dia 6 de junho do mesmo ano e teve como despedida o duelo entre Atlético e Ceará, com vitória dos nordestinos por 1 a 0.

Com custo total de R$ 666, 3 milhões, o Mineirão recebeu investimentos em três fases. A primeira e a segunda foram com dinheiro público, no total de R$ 11,8 milhões aplicados pelo estado. A terceira e mais onerosa foi por meio de uma parceria público-privada (PPP), em que a concessionária Minas Arena injetou R$ 654,5 milhões para a reforma. O investimento dará à empresa o direito de explorar o espaço por 25 anos em gestão compartilhada com o estado.

De acordo com o presidente do consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, para ser “autossustentável”, o estádio precisa gerar ganhos na faixa de R$ 4,2 milhões por mês. Porém, o mandatário projeta valores acima desses montantes devido à variedade de eventos que a arena pode receber.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_205137′).innerHTML=’‘;}

O Gigante da Pampulha tem muita história no futebol brasileiro. relembre algumas:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_205139′).innerHTML=’‘;}

21 de dezembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO