JORNAL DA ALTEROSA

Relembre as cartas que já mudaram o rumo das investigações do Caso Bruno

[FOTO1]

12 de novembro de 2012 – Há uma semana do maior julgamento da história de Contagem e que tem repercussão nacional, o Jornal da Alterosa relembra o conteúdo das cartas escritas pelos reús do Caso Bruno.

Em julho de 2010, a primeira carta sobre o caso ganhou repercussão. Da cadeia, Dayanne Rodrigues escreveu pedindo à OAB que o advogado Ércio Quaresma voltasse a representá-la. Ela disse ainda que as delegadas Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke, a induziram a trocar de defensor. Em novembro, durante as primeiras audiências no Fórum de Contagem a juíza Marixa Rodrigues apresentou outra correspondência que teria sido escrita pela ex-mulher de Bruno. Nela, Dayanne revelou que ouviu de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, que Macarrão também pretendia matar Bruno Samudio. Na carta, ela dizia que o erro mais acertado foi cuidar de Bruninho como se fosse um filho, e assim impedir que ele fosse assassinado.

Ainda em 2010, Sérgio escreveu para os pais. Na carta, ele reforçou que mantinha Marco Antônio Siqueira como advogado e declarou que quis prestar depoimento a polícia e nele só falou a verdade. Sérgio confessou também que recebeu ameaças de outros advogados para mudar o depoimento, em que envolvia o goleiro na morte de Eliza. Ele também desmentiu que foi torturado pelos policiais para confessar o crime. A carta foi escrita quatro dias depois da reconstituição no sítio do jogador.

Em junho deste ano, Sênia Moura, mãe de Eliza recebeu uma correspondência enquanto participava do TV Verdade. Nela, uma pessoa dizia ter sonhado com a localização dos restos mortais da modelo. A polícia não realizou buscas no local.

No mês seguinte a principal carta do caso veio à tona. Bruno escreveu para Macarrão pedindo para que o amigo partisse para o plano B. O documento nunca chegou às mãos de Luiz Henrique porque foi interceptado por um agente penitenciário. Bruno pediu para que o amigo o perdoasse, mas que eles precisavam pensar nos filhos. A carta teria sido escrita em novembro de 2011. Para o advogado Rui Pimenta, o recado seria para por um fim ao relacionamento amoroso entre os dois.

Bruno também escreveu para o apresentador do TV Verdade. A carta foi entregue ao vivo pelo advogado Rui Pimenta a Ricardo Carlini. Nela, o goleiro afirma ser inocente, diz que vai honrar o compromisso de ser pai do Bruninho e que talvez o único erro que ele tenha cometido foi ter confiado em algumas pessoas.

Depois de Bruno foi a vez de Bola. Marcos Aparecido dos Santos enviou uma carta para o advogado Ércio Quaresma pedindo para que ele voltasse a assumir a defesa. A carta foi divulgada com exclusividade pelo programa TV Verdade. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_199790′).innerHTML=’‘;}

12 de novembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO