JORNAL DA ALTEROSA
Remédio mata oito em Teófilo Otoni
[FOTO1]Oito pessoas morreram depois de tomar um remédio contra vermes, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O medicamento foi fabricado por uma farmácia de manipulação que já havia sido interditada.
A Secretaria de Estado de Saúde apura os casos. As investigações começaram no início do mês. O remédio que pode ter provocado a contaminação é o Secnidazol 500 miligramas. De acordo com dados coletados na farmácia, 180 cápsulas do mesmo medicamento foram manipuladas em dezembro e pelo menos 11 pessoas compraram o produto.
[FOTO2] A Vigilância Sanitária investiga a contaminação da fórmula e o alerta da Secretaria de Saúde é para que as pessoas suspendam o uso de qualquer produto fabricado pela Fórmula Pharma. Outra indicação, é que as pessoas que tiveram algum medicamento produzido pelo estabelecimento entreguem os produtos na Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil abriu inquérito para o caso e não descarta a possibilidade de ezumar alguns corpos. Se ficar comprovado que houve falhas na manipulação o dono da farmácia e o farmacêutico vão responder por homicídio.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_153093′).innerHTML=’‘;}
12 de dezembro de 2011