JORNAL DA ALTEROSA
Reportagem mostra flagrantes de reação a assaltos
[FOTO1]
5 de julho de 2012 – A polícia sempre recomenda não reagir em caso de assalto, mas não é sempre que as pessoas seguem a orientação repetida incessantemente. O empresário Inalde Savarizes era especialista em armas e dono de uma joalheria em Foz do Iguaçu. Ele reagiu a um assalto à loja e chegou a balear os ladrões, porém ele também foi atingido e morreu com um tiro na cabeça.
Na Paraíba, um homem que tentava roubar uma lotérica foi espancado pelas funcionárias que trabalham no local. As mulheres perceberam que ele não estava armado e partiram para cima, enquanto o segurança não chegava. Ninguém ficou ferido.
Em Fortaleza, no Ceará, um homem de 72 anos espantou um ladrão com uma muleta. Ao perceber o assalto, o idoso agrediu o assaltante.
Em Uberlândia, Lázaro Gonçalves, de 68 anos, pulou em cima de um dos bandidos que assaltou a mercearia dele. Os dois caíram no chão. Lázaro lutou contra o homem até que ele fugisse. O comerciante foi baleado, mas escapou com vida. Os ladrões levaram R$ 300,00.
No Rio Grande do Sul, uma mulher de 83 anos matou um assaltante que tentava roubar a casa dela. Dona Odete usou uma arma antiga para disparar três vezes contra o assaltante. Mesmo assim, a Polícia Militar é enfática e recomenda que jamais se deve reagir a um assalto. Veja:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_182044′).innerHTML=’‘;}
5 de julho de 2012