JORNAL DA ALTEROSA

Rotina de medo para os moradores de rua

24 de fevereiro de 2012 – Moradores de rua estão aterrorizados com a onda de violência que assola Belo Horizonte. O risco é diário e brigas são cada vez mais comuns. Somente nesta semana o Jornal da Alterosa mostrou três caos. Em um deles dois andarilhos foram atacados com fogo. Um morreu, outro levou golpes de barra de ferro e um terceiro teve as costas queimadas. Depois disso tem muito morador de rua querendo um teto pra cobrir a cabeça.

Veja também:
Mendigo atacado com fogo morre no hospital

Cerca de 1200 pessoas moram nas ruas de Belo Horizonte, de acordo com o último censo, mas essa é uma população flutuante que reduz ou aumenta, dependendo da época do ano. O que não diminui são os reflexos desse problema social. Muitos moradores de rua acabam se envolvendo com situações de violência ou com a criminalidade por causa dos vícios que têm.

A presença deles nas praças e ruas é vista com desconfiança por muita gente e as reclamações são comuns. A prefeitura diz que tem políticas públicas e dados apontam que no ano passado em média 900 pessoas foram acompanhadas por mês pelo serviço social.

Assista aos depoimentos emocionantes do drama e o medo que é viver sem um teto e à mercê de todo tipo de surpresa:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_163305′).innerHTML=’‘;}

24 de fevereiro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO