JORNAL DA ALTEROSA

‘Roubei para comprar cocaína’: garotas de 13 anos admitem vida de crimes e afirmam que vício em drogas começou dentro de abrigo para menores em BH

[FOTO1]
27 de junho de 2012 — Três adolescentes de 13 anos foram apreendidas após uma tentativa de furto a um casal no Centro de Belo Horizonte. As confissões do trio à reportagem da Alterosa são impressionantes; elas admitem que são usuárias de drogas e explicam que cometem crimes para sustentar o vício. E vão além: segundo elas, o primeiro contato com o mundo do tráfico teria acontecido em um abrigo para menores na capital.

O trio de menores nega que tenha cometido o assalto pelo qual foi apreendido, mas todas assumem que cometem delitos do tipo sem medo das consequências. “Sou viciada, pelo menos não estou roubando minha mãe”, justifica uma das meninas. Ela conta que começou a usar drogas quando estava no Centro de Passagem Vila Eunice, abrigo que funciona na Região da Pampulha, onde as adolescentes se conheceram. “Usei maconha, tinner, cocaína, loló”, ela relata.

“Abrigo é a mesma coisa da rua, eu uso drogas lá dentro”, garante uma delas. As menores contam que fugiram do abrigo por medo dos traficantes que conseguem entrar no local com frequência. A reportagem tentou contato com a Casa de Passagem Vila Eunice, mas a diretora não foi encontrada até o fechamento desta edição do Jornal da Alterosa.

27 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO