JORNAL DA ALTEROSA
São João del Rei tem 2400 pessoas desalojadas
[FOTO1]
12 de janeiro de 2012 – Subiu para 137 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais. Em São João del Rei, há 2400 desalojados e mais de 800 casas foram atingidas. A última vez que os moradores da cidade viram tanta água foi há 20 anos.
O rio das Mortes, que corta o município, atingiu um nível acima do normal. Diversos pontos da cidade foram interditados.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_157001′).innerHTML=’‘;}
Carnaval pode ser cancelado na cidade
No Centro da cidade o córrego transbordou. Na Vila Nossa Senhora de Fátima, moradores tentaram salvar os pertences com a ajuda de um barco.
No bairro das Gameleiras, um barranco cedeu. O prefeito de São João del Rei fez uma reunião de emergência para socorrer os moradores das áreas mais atingidas e pode até cancelar o carnaval desse ano.
Em Prados a prefeitura decretou estado de calimidade. Estradas e pontes foram interditadas. Famílias estão abrigadas na escola municipal.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_156996′).innerHTML=’‘;}
12 de janeiro de 2012