JORNAL DA ALTEROSA

Seis mil trotes acontecem por dia na Grande BH

[FOTO1]

24 de abril de 2012 – Muita gente não sabe, mas passar trote é crime. Por isso, a Polícia Militar faz um alerta aos pais. Diariamente, cerca de seis mil ligações desnecessárias chegam até a central responsável por receber chamados de emergência feitos para a Polícia Militar através do número 190 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corporação calcula que cada ligação dura em média 16 segundos, tempo precioso para quem realmente precisa de atendimento de emergência e é obrigado a aguardar que a linha desocupe. Metade das chamadas inúteis são feitas por pessoas que ligam para cantar, xingar ou zombar dos atendentes de diversas formas.

Em alguns casos, pessoas passam informações sobre casos de homicídio ou assalto com reféns. Atrás da pista falsa, a PM mobiliza equipes que vão até os lugares mencionados, apenas para descobrir que a ligação era um trote. Enquanto os policiais atendem às chamadas feitas por brincadeira, casos sérios e regiões perigosas ficam sem a cobertura dos militares.

A outra metade das ligações sem propósito recebidas pelos atendentes são de cidadãos que procuram o 190 para resolver questões que não têm relação com o trabalho da polícia. As brincadeiras e os enganos custam ao bolso do contribuinte pesados R$ 200 mil por mês. Cerca de 80% das ligações são feitas por crianças de até 11 anos. Veja os detalhes:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_171810′).innerHTML=’‘;}

24 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO