JORNAL DA ALTEROSA

Sequestrador preso diz que policiais vendem armas em São Roque de Minas

[FOTO1]
24 de abril de 2012 — A Polícia Civil e a corregedoria da Polícia Militar vão investigar como a arma de um cabo da PM foi cair nas mãos do sequestrador Lindair Marques, que manteve refém por oito dias a adolescente Sarita Marques Batista, de 14 anos, filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. O homem foi preso nessa segunda-feira e apresentado na tarde desta terça-feira.

Lindair afirmou que comprou a arma de uma pessoa que diz ter adquirido de um policial, que trabalha na cidade. A declaração não foi a mesma dada por ele há dois dias, quando uma equipe da TV Alterosa o encontrou no meio do matagal. Na ocasião, o sequestrador informou que comprou a arma de um cabo da PM. O militar, que não teve o nome divulgado, continua trabalhando na cidade.

A polícia também informou que investiga a participação de outras pessoas que ajudaram Lindair durante os dias em que ficou foragido na mata. Elas serão chamadas para prestar depoimento e responsabilizadas criminalmente.

O delegado Hugo Malhano, responsável pelo caso, está na cidade para ouvir Lindair. O homem já prestou depoimento sobre o porte ilegal de arma e agora vai depor sobre o sequestro da filha do ex-prefeito. Segundo a polícia, ele vai responder por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio contra policiais.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_171983′).innerHTML=’‘;}

24 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO