JORNAL DA ALTEROSA
Setor de hotéis cresce em Belo Horizonte
30 de julho de 2012 – Consultora de carreiras, Sandra Marques passa os dias de semana em Belo Horizonte, a trabalho. Ela conhece vários hotéis Brasil afora e afirma que o setor está crescendo e melhorando a cada dia na capital mineira.
Segundo dados da Prefeitura e do IBGE, a taxa média de ocupação dos hotéis em BH, há menos de 10 anos, era de apenas 40% ao ano. Com incentivos do governo e novos investidores, o número subiu para 75%. Com o aumento da procura por hospedagem veio a necessidade de renovação do setor, com a construção de novos hotéis e a modernização dos que já estavam instalados na cidade.
No Bairro Serra, Região Sul de BH, serão investidos quase R$ 4 milhões a partir do segundo semestre, mas de acordo com a supervisora de serviços o Quality, Luciana Muradas, as inovações são constantes nesses 10 anos de funcionamento como andar exclusivo para as mulheres. Além da decoração diferenciada, o piso é macio, a roupa de cama tem flores e o ferro de passar é cor de rosa. Os quartos oferecem ainda mimos como uma caixinha de primeiros socorros com acetona, hidratante e cabides de seda.
Diversificação também é essencial. Por isso, uma parcela dos novos quartos ofertados na capital se enquadra em categorias econômicas. É o caso de um hotel inaugurado há menos de um ano na região da Savassi. As instalações são enxutas e os quartos, compactos. Para deixar as diárias mais em conta, o gerente afirma que o hóspede pode optar por pacotes sem refeições. Gerente IBIS Savassi, Carlos Teleki, explica que como não há serviço de quarto, o hóspede carrega a própria bagagem. "Oferecemos conforto e agilidade com preço justo. O cliente só paga pelo que usar, não tem serviços embutidos", explica.
Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185430′).innerHTML=’‘;}
30 de julho de 2012