JORNAL DA ALTEROSA

Sobram vagas na construção civil

[FOTO1]

24 de julho de 2012 – Falta mão de obra especializada na construção civil. A qualificação é o principal problema que as empresas encontram na hora de contratar, mas para quem quer trabalhar existem cursos de graça e vagas para contratação imediata. "só não trabalha quem não quer"

É ótimo quando alguém chega a um lugar em busca de trabalho e quase já sai com emprego garantido. Foi assim com o pedreiro José Carlos da Silva. Em poucos minutos de conversa, o profissional foi encaminhado para o Recursos Humanos (RH) de uma construtora.

O setor da construção civil está mesmo aquecido. Nos cinco primeiros meses deste ano foram 192 mil oportunidades de trabalho com carteira assinada. Para se ter uma ideia da oferta, uma construtora está com 200 vagas em aberto, 30 delas para início imediato.

[FOTO2]

O cenário favorável tem atraído inclusive mulheres que não costumavam aparecer nos canteiros. Marilda de Oliveira trocou a lanchonete pela obra.

Uma das saídas para tocar as construções tem sido investir em quem já está trabalhando. Gerente de RH, Silvano Aragão explica que a empresa para a qual trabalha qualifica serventes para se tornar pedreiros.

Só que mesmo assim está difícil encontrar mão de obra. No Sine, há outras 200 vagas disponíveis. Aí fica a pergunta: por que sobram oportunidades e tantas pessoas reclamam de desemprego? Para o governo, a explicação é simples: falta qualificação. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184551′).innerHTML=’‘;}

Mais informações em: http://www.sine.mg.gov.br/unidades-do-sine.html

24 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO