JORNAL DA ALTEROSA

Substitutos da greve garantem Enem

[FOTO1]

O governo de Minas Gerais anunciou a contratação de 12 mil professores para cobrir vagas em escolas atingidas pela greve. Substitutos já contratados para cobrir grevistas garantem ensino para alunos que vão fazer o Enem e o vestibular. Paulo Sergio Caldeira dos Santos é professor de matemática e assim que soube da vaga no terceiro ano do ensino médio, correu para garantir um lugar. Ele fala que abraçou a causa para ajudar os alunos que vão prestar o Enem e o vestibular.

O Instituto de Educação, maior escola estadual de Minas, esté com 13 substitutos desde o mês passado. O professor de química, Thales Silva, também faz parte do grupo e disse que viu na oportunidade uma forma de melhorar o currículo.

No Instituto de Educação, são 440 estudantes só no terceiro ano do ensino médio. Para eles, a greve durou 70 dias. Eles voltaram a ter aula em agosto, mas mesmo assim estão tendo que correr para diminuir os prejuízos já que o Enem é no próximo mês, mas os alunos disseram que e a chegada dos professores contratados ajudou a minimizar um pouco o desespero.

O governo contratou 2400 professores em todo estado para tentar socorrer os alunos do 3º ano. Mesmo com a volta dos grevistas, os substitutos permanecem na escola no reforço até o final do ano, com a possibilidade de continuar.

Os professores estão em greve desde o dia oito de junho. Eles querem o piso salarial nacional de R$ 1187 para 40 horas. O governo ofereceu R$ 712 para jornada de 24, mas a categoria não fechou o acordo.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_141351′).innerHTML=’‘;}

15 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO