JORNAL DA ALTEROSA

Surto fatal em presídio de Ipatinga ainda é mistério

14 de maio de 2012 – Ainda é um mistério o surto contagioso que provocou a morte de duas presas no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (Ceresp), neste fim de semana. Outras detentas e agentes também foram contaminadas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), desde a última terça-feira, 20 pessoas, entre detentas do Ceresp e agentes penitenciários da mesma, foram internadas no Hospital Municipal de Ipatinga com suspeitas da doença. Todas apresentavam quadro de febre, vômito, prostração e pressão baixa. No mesmo dia morreu Aline Vieira. Já na sexta-feira faleceu Dandara Maiara de Arruda. Ambas foram presas juntas em outubro do ano passado por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os exames são realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os primeiros testes deram resultado negativo para hepatites viriais A e B. Já os demais exames podem demorar até sete dias para serem concluídos. Amostras de alimentos e água que são servidos aos detentos do Ceresp de Ipatinga também estão sendo examinadas. Veja os detalhes na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_174732′).innerHTML=’‘;}

14 de maio de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO