JORNAL DA ALTEROSA

Suspeito diz que chacina em BH foi cometida após vítima ameaçar familiares dele

[FOTO1]12 de setembro de 2012 – Um dos suspeitos de participar dos assassinatos de três pessoas dentro de um restaurante no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte, afirmou que cometeu o crime depois que uma das vítimas teria ameaçado a mãe dele no ano passado com uma arma.

A mulher morreu uma semana depois após sofrer um infarto. Peter Gomes de Moura, de 23 anos, se entregou à polícia na última quinta no Departamento de Investigações (DI) no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte e foi apresentado na tarde desta quarta-feira.

Em depoimento, ele afirmou que estava morando no Espírito Santo antes do homicídio. Na semana da série de assassinatos, o suspeito veio para Belo Horizonte comprar algumas sandálias para vender na cidade onde reside. Na ocasião, Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22, outro homem apontado como autor da chacina, o convidou para praticar o homicídio contra Vítor Leonardo dos Santos Souza, de 28, o alvo dos bandidos.

Moura afirmou que Vítor ameaçou familiares dele no ano passado. O primeiro caso foi em setembro de 2011. Souza teria colocado uma arma na boca da mãe de Peter e dias depois ameaçou o filho dele de 13 anos.

Durante a apresentação na tarde desta quarta-feira, Peter não se mostrou arrependido. “O cara colocou arma na boca da minha mãe e eu fiz isso mesmo”, afirmou. Ao ser questionado sobre a demora para se vingar ele disse que estava se preparando para o fato. “Eu estava com ódio muito grande no coração e estava esperando o momento certo”, conta.

No dia do crime, Peter Gomes, armado com uma pistola 9mm, e Rodrigo Luiz, que estava com uma metralhadora de fabricação espanhola, entraram no bar em busca de Vítor. Os suspeitos se identificaram como militares e depois atiraram várias vezes contra a vítima, que morreu na hora. Após atirarem em Vítor, Rodrigo fez vários disparos com a metralhadora para abrir caminho para que ele e o comparsa pudessem fugir.

Três morreram, entre eles um mulher que estaria grávida e outras 14 pessoas ficaram feridas. Na fuga do bar, os assassinos foram surpreendidos por duas viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que faziam a ronda na região. Houve troca de tiros e Rodrigo Luiz, que estava na garupa da moto, foi morto.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_191306′).innerHTML=’‘;}

12 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO