JORNAL DA ALTEROSA

Teste mostra a diferença entre carros antigos e novos em casos de acidentes de trânsito

[FOTO1]

Você sabia que seu carro é projetado para se deformar no caso de uma colisão? Isso mesmo. Antigamente, pensava-se que, quanto mais rígido fosse o veículo, mais os ocupantes estariam protegidos. Acabava que a força da batida ia direto para o habitáculo ferindo todos a bordo. Foi o que a General Motors mostrou em um crash test envolvendo um Bel Air 1959 e um Malibu 2009.

Hoje, os carros são projetados com zonas de deformação feitas para absorver ao máximo o impacto. Dependendo da colisão, o motor cai no chão e os pedais desarmam para não machucar as pernas do motorista.

Em outro teste, um Cadillac DeVille 1962 bate de frente em um 2002. Nos crash tests que envolvem automóveis modernos e antigos, dá para ver que os modelos novos ficam mais destruídos. Os velhinhos parecem sair ilesos, mas, por dentro, a conversa é outra. Portanto, não reclame se seu carro amassar muito em uma batida. Ele está salvando a sua vida.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_153717′).innerHTML=’‘;}

16 de dezembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO