JORNAL DA ALTEROSA
Testemunha do caso Bruno diz que fugiu do Ceresp porque foi ameaçado de morte por um policial
[FOTO1]
18 de julho de 2012 — Recapturado nesta quarta-feira em Guanhães, no Vale do Rio Doce, o detento Jailson Alves de Oliveira, de 41 anos, afirma que o medo de ser assassinado o fez fugir do Ceresp de Belo Horizonte na última terça-feira (17). Com pouco tempo para se explicar, enquanto era conduzido da cadeia local a uma viatura que o transportou à capital, o presidiário declarou à reportagem da TV Alterosa que foi ameaçado de morte por um policial.
Relembre a fuga:
Preso que fugiu, mas já foi recapturado, é testemunha-chave contra Bola
Jailson já foi companheiro de cela de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como assassino da modelo Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. O homem que agora se diz ameaçado de morte foi quem delatou o suposto plano arquitetado pelo ex-companheiro de cela para matar cinco pessoas envolvidas no caso. Entre as vítimas que estariam na mira de Bola, Jailson incluiu a juíza de Contagem, Marixa Fabiane, que presidiu o inquérito sobre a morte de Eliza Samúdio.
“Fugi porque estava ameaçado de morte por um policial do Deoesp”, disse Jailson, referindo-se ao Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil, que funciona em Belo Horizonte. “Não sei o nome dele, falou que ia matar eu e minha mulher”, afirmou o detento antes de ser fechado na viatura. Jailson chegou à Penitenciária Nelson Hungria no fim da tarde desta quarta-feira.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183846′).innerHTML=’‘;}
18 de julho de 2012