JORNAL DA ALTEROSA
Testemunhas do acidente no Anel são ouvidas
[FOTO1]Testemunhas do acidente com um caminhão, que provocou uma tragédia no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, foram ouvidas em uma audiência no Fórum Lafayette.
O motorista que conduzia a carreta no dia do acidente compareceu a audiência, mas não foi ouvido nessa fase. Ele não quis falar com a imprensa. Leonardo Faria Hilário, de 24 anos, foi representado pelo advogado.
O motorista foi indiciado por homicídio com dolo eventual, que é quando alguém assume o risco pelo que está fazendo. Ele chegou a ficar preso 32 dias, mas foi liberado porque não tinha passagem pela polícia e aguarda decisão da justiça em casa.
A audiência foi a portas fechadas. Treze testemunhas de acusação compareceram, mas apenas cinco prestaram depoimento na condição de vítimas do acidente. Para o Ministério Público, não há dúvidas de que o motorista foi responsável pela tragédia.
[FOTO2]
O acidente foi no dia 28 de janeiro deste ano. A carreta bitrenm desceu o Anel Rodoviário desgovernado e atingiu pelo menos 14 veículos, logo após o trevo do Betânia. Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas, entre elas a garotinha Laura, de 4 anos, que deixou o hospital recentemente, mas precisa restaurar a fala e o movimento das pernas.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_142717′).innerHTML=’‘;}
27 de setembro de 2011