JORNAL DA ALTEROSA

Trânsito em ruas íngremes vai contra legislação e coloca população de BH em risco

[FOTO1]

26 de setembro de 2012 – O acidente que aconteceu nessa segunda-feira na ladeira da Rua Goitacazes, no Centro de Belo Horizonte, chamou a atenção para o perigo das ruas íngremes da capital. Uma lei municipal indica que para uma rua ser perfeitamente transitável precisa de, no máximo, 17 graus de inclinação. Para se ter uma ideia, no Bairro Santo Antônio, a Rua Abre Campo tem, pelo menos, 29 graus. No bairro Cidade Jardim, a Carmuru tem 25 graus.

Especialista em trânsito, José Aparecido Ribeiro, explica que para transitar em via íngreme com segurança o carro deve estar sempre engrenado, nunca de ponto morto. Ele critica ainda o fato de que algumas ruas muito íngrimes da cidade serem de mão dupla.

Para os motoristas, a dica é manter os freios em dia, evitar lugares perigosos em dias de chuvas e ficar atento à sinalização, mas o poder público também tem muita responsabilidade. Veja na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193147′).innerHTML=’‘;}

26 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO