JORNAL DA ALTEROSA

Trânsito está caótico Bairro Buritis, em BH

[FOTO1]

20 de junho de 2012 – O Jornal da Alterosa fez uma peregrinação pelos pontos críticos do trânsito na capital, região por região. A primeira reportagem é na Avenida Professor Mário Werneck, a principal do Bairro Buritis e onde está localizada da sede da BHTrans.

Moradores reclamam da falta de sinalização e controle do tráfego na via que recebe diariamente 13 mil motoristas. A avenida é um ponto de encontro tumultuado para quem precisa sair e entrar no bairro. A paciência dos condutores parece ter se esgotado diante da completa inexistência de um fiscal de trânsito inclusive nos horários de pico.

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Buritis, Paulo Gomide, já foi solicitada várias vezes à BHTrans a melhoria na fiscalização.

O bairro é segundo mais populoso de Belo Horizonte. O número de moradores quase dobrou nos últimos 10 anos. Consequentemente, a frota cresceu e quem vive na região diz que os problemas no trânsito seguiram a mesma proporção e que nenhuma obra significativa foi feita para melhorar a vida dos motoristas.

O Jornal da Alterosa tentou falar com algum responsável na BHTrans, sem sucesso. Já que a empresa não fala, um morador do bairro, Mauro Prosdocimi, que é engenheiro, dá uma sugestão. Veja:

20 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO