JORNAL DA ALTEROSA
Três integrantes do movimento sem-terra são assassinados em Uberlândia
[FOTO1]
26 de março de 2012 — Três integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) foram assassinados no último sábado (24) em Miraporanga, distrito de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No veículo onde as mortes aconteceram foram encontrados R$ 1600 em dinheiro e cartões, o que enfraquece a possibilidade de latrocínio. Uma criança de cinco anos, neta de duas das vítimas, estava no veículo onde as mortes aconteceram e contou detalhes à polícia.
Segundo o menino, um carro passou pelo Cadete em que viajavam na rodovia que liga Uberlândia a Campo Florido. Em um trecho próximo ao povoado de Miraporanga, o veículo da frente fechou os sem-terra. A criança diz ter visto quando um homem desceu do carro e veio até eles, atirando contra o motorista Valdir Dias Ferreira, de 40 anos, e a avó da testemunha, Clestina Leonor Sales Nunes, de 48, que morreram na hora. O marido de Clestina, Milton Santos Nunes da Silva, de 52, conseguiu sair do carro, mas foi morto na estrada.
A criança foi encontrada pelas autoridades sem ferimentos e conduzida a uma fazenda que fica a 20 km do local do crime, na cidade de Prata. O terreno está ocupado pelo movimento do qual as três vítimas faziam parte.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_167549′).innerHTML=’‘;}
26 de março de 2012