JORNAL DA ALTEROSA

Três mil pedidos de serviço de tapa-buraco são feitos à PBH em um mês

[FOTO1]

Cerca de 13 mil e 500 buracos são tapados por mês em Belo Horizonte, segundo a Prefeitura. Mesmo assim, basta chover que um buraco pequeno vira uma cratera. Na avenida Prudente de Morais, uma pista foi interditada e os motoristas precisam passar por uma rua lateral para seguir no sentido centro.

Na Praça JK, região Centro-Sul de BH, há um buraco atrás do outro. Os motoristas precisam sempre desviar o veículo. Já os ônibus, sem espaço, são obrigados a passar pelos buracos.

Veja imagens dos buracos nas ruas de BH

Na Avenida Antônio Carlos, a pista exclusiva de ônibus foi fechada para o conserto de um buraco e, no bairro Castelo, a faixa da esquerda na avenida Tancredo Neves está intransitável com tantas crateras.

Quem lucra com os buracos são as oficinas de Belo Horizonte. Em uma delas, a demanda cresceu 30% desde que começou o período chuvoso. O dono diz que não param de chegar motoristas para fazer alinhamento e balanceamento.

Na central de atendimento da prefeitura, três mil pessoas ligaram em dezembro de 2010 pedindo o tapa-buracos. Se o problema não for resolvido, a recomendação é de que seja feita uma nova ligação para o telefone 156. Assim, a empresa contratada pela prefeitura para realizar o serviço pode ser punida.

5 de janeiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO