JORNAL DA ALTEROSA
Três são presos suspeitos de queimar dois ônibus em suposta represália a ação na Nelson Hungria
[FOTO1]
Pelo menos dois ônibus foram destruídos em incêndios supostamente criminosos nesta terça-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No fim da tarde, um coletivo da linha 6770 (Estação Eldorado/Nova Contagem) foi queimado por um bando com cerca de 10 homens, alguns deles adolescentes, que estavam armados com pau e pedra. Três suspeitos foram detidos. No fim da noite, um ônibus foi atacado na Rua Antônio Peixoto, no Bairro Coqueiros, Região Noroeste da capital.
Veja imagens do segundo ônibus incendiado
O incêndio em Nova Contagem foi na Rua VP 2, no ponto em frente ao número 2.200. Um suposto passageiro deu sinal para o coletivo, placa GXH 9781, que seguia em direção à Estação Eldorado. Quando o motorista parou, um grupo de rapazes saiu do Beco Newton Cardoso e cercou o veículo. O condutor, o cobrador e oito passageiros desceram do ônibus. Os criminosos jogaram um líquido, que seria gasolina, no interior do veículo, colocaram fogo e fugiram em seguida. Ninguém se feriu.
Três suspeitos foram detidos e um outro identificado. A polícia, porém, não confirmou qual foi a motivação do ataque criminoso. Parentes de detentos da Penitenciária Nelson Hungria (Segurança Máxima), que fica nas imediações do local em que o coletivo foi queimado, garantiram que se tratava de uma ação comandada por uma facção criminosa. Segundo afirmam, seria uma retaliação à recente operação pente fino dos agentes da Subsecretaria Penitenciária (Suapi) na unidade prisional, em que se apreendeu aparelhos de telefone celular, porções de drogas e armas brancas.
Coqueiros
Por volta das 22h, um grupo atacou o ônibus placa HBZ 2195, da linha 4405, que estava parado no ponto final no Bairro Coqueiros. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não tiveram como impedir a destruição do veículo. Houve danos à rede elétrica e, segundo as primeiras informações da polícia, não houve feridos.
Confira matéria completa no Jornal da Alterosa, às 12h50!


</center
27 de abril de 2011