JORNAL DA ALTEROSA

Trote para o Samu pede atendimento para Galo entalado e criança canta “eu quero tchu, eu quero tcha”

[FOTO1]15 de novembro de 2012 – Os telefonistas do Samu de Montes Claros passam mais de duas horas por dia atendendo a trotes e perdendo um tempo precioso que poderia ser dedicado a quem realmente precisa de socorro com urgência. Tem chamado até para socorrer galo entalado.

O Samu (Serviço Móvel de Urgência) do Norte de Minas recebe uma média de 300 ligações por dia. Nesta ligação, uma mulher pede ajuda para salvar um galo. “A minha mãe, ela cria um galo…e o galo, de dois dias para cá, ele apresentou assim uma ‘ronqueira’. Tipo assim: como se estivesse engasgado, eu não sei como que é. E dando aquele gemido, como se fosse uma criança” detalha.

Em 25% dos trotes, há uma voz infantil do outro lado da linha. O Jornal da Alterosa acompanhou um dia de trabalho dos atendentes. Em outra ligação, uma pessoa com voz de criança canta: “Eu quero tchu, eu quero tcha…”.

Para evitar tanta perda de tempo, o Serviço investiu em um programa educacional. O objetivo é conscientizar as crianças dos prejuízos causados pelos trotes telefônicos. Alunos de escolas públicas e particulares participaram do lançamento do Samuzinho em Montes Claros.

Norte de Minas

Em mais um exemplo de trote que pode atrasar o atendimento a quem realmente precisa, um atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Norte de Minas recebeu uma ligação inusitada. Uma mulher pedia socorro para como fazer com um “galo entalado”.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_200297′).innerHTML=’‘;}

15 de novembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO