JORNAL DA ALTEROSA

UFMG adere à política de cotas e todos os inscritos no vestibular terão que fazer o cadastro

[FOTO1]07 de novembro de 2012 – Mais de 60 mil inscritos no vestibular da UFMG vão ter que fazer um cadastro complementar antes das provas. Os candidatos deverão entrar no site da universidade entre os dias 12 e 18 de novembro para preencher o formulário.

Com o sistema de cotas, ele deve se registrar em uma das cinco categorias que foram divididas entre alunos que vieram de escolas públicas; se declarar ou não pardo, negro ou indígena; ter renda bruta mensal inferior ou maior que 1,5 salário mínimo. Quem não se declarar em nenhuma categoria vai disputar as vagas livres.

O candidato que optar por uma das cotas, deverá mandar pela internet ou pelos Correios toda a documentação exigida. O prazo para entrega dos comprovantes vai até o dia 19 deste mês.

Nesse primeiro ano de implementação do sistema de cotas, a Universidade Federal de Minas Gerais vai aplicar o percentual mínimo de 13,67 % sobre o total de vagas por curso e turno. Ou seja, das 6.670 vagas serão destinadas 862 para os candidatos que têm direito às cotas.

A medida é uma exigência da Universidade, que adotou o sistema de cotas no processo de seleção de novos alunos. Vale lembrar que o recadastramento não significa que serão aceitas novas inscrições para as provas.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_199219′).innerHTML=’‘;}

7 de novembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO