JORNAL DA ALTEROSA

UFMG divulga resultado final do Vestibular 2011

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou hoje, 9 de fevereiro, a relação dos aprovados no Vestibular 2011 para as 6.640 vagas em 75 cursos de graduação oferecidos pela universidade. A lista dos classificados está disponível na página da Copeve, www.ufmg.br/copeve e também está afixada no prédio da Reitoria, no Campus Pampulha (av. Antônio Carlos, 6627).

Matrícula

Os candidatos aprovados no Vestibular UFMG 2011, com entrada no primeiro semestre, deverão fazer o registro acadêmico e a matrícula no período de 28 de fevereiro a 04 de março de 2011, de acordo com escala divulgada no site do Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), www.ufmg.br/drca. Já os classificados no concurso com entrada no segundo semestre deste ano deverão efetuar o registro acadêmico no período de 13 a 18 de junho de 2011.

O registro acadêmico e a matrícula em atividades acadêmicas curriculares dos candidatos classificados no Concurso Vestibular UFMG 2011 serão feitos pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG, que fica na Unidade Administrativa III, no Campus Pampulha, av. Antônio Carlos, 6.627. Especificamente para os candidatos classificados nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia, oferecidos em Montes Claros, o registro acadêmico e a matrícula em atividades acadêmicas curriculares serão feitos no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no Campus Regional da UFMG, na Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário, em Montes Claros.

No ato do registro acadêmico e da matrícula os candidatos classificados no Vestibular UFMG 2011 deverão apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente; histórico escolar do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Fundamental para os candidatos que utilizaram o Programa de Bônus; documento de identidade (no caso de estrangeiro, documento de identidade expedido pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos); título de eleitor; documento militar; CPF; declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no endereço www.ufmg.br/drca) e dois retratos 3 x 4 recentes, tirados há menos de um ano, com nome e curso escritos no verso, além da ficha de cadastro para o registro acadêmico que o candidato deverá preencher, via internet, na página www.ufmg.br/drca, a partir de 25 de fevereiro de 2011 (para os classificados para o primeiro semestre) e 10 de junho de 2011 (para os classificados para o segundo semestre).

Caso o estudante tenha concluído o ensino médio no exterior, ele deverá trazer o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado de Educação. As instruções para a realização do registro acadêmico e da matrícula estão divulgadas na página www.ufmg.br/drca

Coletiva

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, 9 de fevereiro, o reitor Clélio Campolina informou que os 187 candidatos beneficiados pela liminar judicial que fizeram a segunda etapa do Vestibular UFMG já tiveram suas provas corrigidas e que agora a questão está sub judice. “Eles não têm como ser aprovados sem a nota da primeira etapa, ou seja, do Enem. Em relação às liminares individuais, a situação é a mesma. A universidade cumpre todas as decisões judiciais”, salientou o reitor.

“A UFMG cuida do Vestibular com muito rigor. Lamento que o último processo seletivo tenha sido tumultuado e tenha afetado a sociedade. O Enem é uma boa forma de avaliação e esperamos que os próximos vestibulares corram dentro da normalidade. O que precisa é melhorar a logística para evitar problemas”, observou Campolina, ao acrescentar que a UFMG está preparada, tanto em relação à estrutura física quanto ao corpo docente, para receber os novos estudantes e iniciar as aulas no dia 10 de março.

Para o Vestibular 2011 a UFMG aderiu ao Enem como substituição à primeira etapa e recebeu 70.119 inscrições. Foram convocados para a 2ª etapa do concurso, que ocorreu entre os dias 23 e 29 de janeiro, 19.618 candidatos que fizeram provas em Belo Horizonte e Montes Claros. Dos 3.326 convocados por força de liminar para fazerem as provas da segunda etapa, 187 compareceram.

VESTIBULAR UFMG 2011

Candidatos: ausentes 4.249
classificados 6.598
excedentes 7.494
eliminados 784
TOTAL 19.125

Treineiros: ausentes 146
classificados 211
excedentes 122
eliminados 14
TOTAL 493

TOTAL 2a. ETAPA: 19.618

9 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO