JORNAL DA ALTEROSA
Vândalos incendeiam escola estadual de Belo Horizonte
[FOTO1]
30 de janeiro de 2012 – A Escola Estadual Maria Luiza Miranda Bastos, no Bairro Planalto, foi vítima de vândalos. Desconhecidos incendiaram o prédio, deixando centenas de alunos sem aula.
A tristeza ficou estampada no rosto da diretora da escola, Tanise de Araújo. Sobraram cinzas, restos de livros e o forte cheiro de queimado. "A sensação é de desconforto. Tudo o que foi conseguido ao longo de anos foi destruído em um ato de vandalismo. Foram cerca de 9 mil livros perdidos", desabafa.
A polícia ainda não sabe quantas pessoas estariam envolvidas no crime. Elas teriam pulado o muro da escola e por uma janela que não tem trancas, atearam fogo. Um frasco plástico foi encontrado e a esperança de identificar alguma impressão digital.
Apesar das 24 câmeras de seguranças espalhadas pelo local ainda não foi possível ver nenhuma imagem porque horas antes do incêndio a sala da diretora da escola também foi alvo de bandidos. Alguém ateou fogo no computador que armazenava as imagens gravadas.
Na semana passada, a diretora solicitou à Secretaria de Educação um vigia permanente na escola, mas teve o pedido negado.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_159931′).innerHTML=’‘;}
30 de janeiro de 2012