JORNAL DA ALTEROSA
Violência dispara nas escolas de BH
As ocorrências nos colégios públicos de Belo Horizonte dispararam e os números são de assustar. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, os registros saltaram de 82 no primeiro semestre de 2010 para 197 no mesmo período deste ano. Um aumento de 140%. Infelizmente, essa também é a realidade em várias outras cidades.
Marcas de tiros na porta da casa do auxiliar de serviços gerais de uma escola de BH. Os disparos foram feitos por um aluno do primeiro ano do ensino médio que não gostou de ter sido repreendido. Três dias depois ele voltou à escola fazendo ameaça aos professores. O jovem, de 17 anos, foi levado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator e liberado.
Clique e veja as imagens da casa do funcionário!
Para o estudante de Contagem que chutou e fez ameaças de morte à diretora do colégio, a decisão foi severa. Ele vai ficar 45 dias apreendido. Uma adolescente foi parar na delegacia depois rolar no chão com uma outra aluna de uma escola da capital. Depois das estudantes se enfrentarem num colégio de Santa Luzia, foram as mães que saíram no tapa.
Em Caeté, uma garota espancou uma adolescente de 13 anos. Ela bateu várias vezes a cabeça da estudante no meio-fio.
Um dos casos mais recentes e que chocou o país foi no estado de São Paulo. Durante a aula da quarta série, um menino de 10 anos atirou na professora e depois se matou com um tiro na cabeça.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143150′).innerHTML=’‘;}
29 de setembro de 2011