JORNAL DA ALTEROSA
Vítima de bullying teve uniforme pichado
[FOTO1]
A família de uma menina que diz que ela teve o uniforme pichado por colegas, com xingamentos, vai entrar na justiça contra a escola. A alegação é de que a estudante foi vítima de atos de violência física e psicológica intencionais e repetidos, o chamado bullying, que é comum em ambiente escolar, mas já tratado pela justiça como crime.
Os pais se dizem arrasados com o que a filha única de seis anos vem passando. O casal afirma que procurou a escola várias vezes e não conseguiu uma solução para o problema.
O advogado da família vai entrar com uma ação na justiça e acusa a escola de omissão. Ele mostra a camisa do uniforme da menina que teria sido pichada pelos colegas dela com insultos e palavrões
O advogado da escola rebate as acusações. Diz que o casal nunca procurou a direção que, por sua vez, teria alertado os pais dos problemas de comportamento da aluna e põe em dúvida a prova da camisa.
Um projeto de lei tramita na Câmara de Divinópolis para obrigar as escolas a criarem programas de orientação, prevenção e combate do bullying.


7 de fevereiro de 2011