JORNAL DA ALTEROSA
Wando vendeu mais de dez milhões de discos
[FOTO1]
8 de fevereiro de 2012 – Wando (02/10/1945 – 08/02/2012) vendeu mais de dez milhões de discos em toda a carreira que começou aqui em Minas Gerais.
Wanderley Alves dos Reis nasceu no dia 2 de outubro de 1945 no Arraial de Bom Jardim, em uma fazendo que pertenceu aos avós. Foi registrado na pequena Cajuri, na Zona da Mata, por onde passava a estrada de ferro Leopoldina.
Ainda criança se mudou para Juiz de Fora onde terminou o primário no Colégio Duarte de Abreu. Foi morar em Volta Redonda, no Rio. Lá vendeu jornal, entregou leite de porta em porta, foi feirante, motorista de caminhão e começou a tocar violão para impressionar as mulheres.
Wando ainda voltou a viver em Minas. Ficou cinco anos em Congonhas e participou da primeira banda com referência dos Beatles: os Escaravelhos. Lá, compôs o primeiro sucesso gravado na voz de Jair Rodrigues, já em São Paulo. "O importante é ser fevereiro" estourou no carnaval de 1974 e entrou no primeiro disco do cantor "Glória a Deus e Samba na Terra".
Na década de 80 Wando consolidou a carreira e a reputação: romântico. O cantor que mordia uma maçã e distribuía e ganhava calcinhas nos shows. O maior sucesso é de 88 "Fogo e Paixão".
Entre discos gravados em estúdio e registros ao vivo são 28 trabalhos. Vendeu mais de 10 milhões de discos. Foram 17
de platina e dois de diamante em 40 anos de carreira. Wando deixa a mulher, 4 filhos e milhões de fãs.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_161081′).innerHTML=’‘;}


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_161083′).innerHTML=’‘;}
8 de fevereiro de 2012