PRAZER EM AJUDAR

Cidade Refúgio oferece oportunidade de recuperação para usuários de drogas em Sabará

[FOTO1]
29 de maio de 2012 — Em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, vítimas da destruição provocada pelo crack encontram apoio e motivação para superar o vício. Oito quilômetros em uma estrada de terra levam à casa na zona rural do município, onde funciona a Cidade Refúgio. Na construção, que fica no alto de uma colina, os internos vivem em contato com a natureza e contam com ex-dependentes para orientá-los e oferecer conselhos.
Atualmente, a casa atende a 110 homens com idades entre 18 e 55 anos em processo de libertação do vício. No local eles aprendem uma profissão através de oficinas e ficam responsáveis por afazeres domésticos, além de colaborarem nas obras de ampliação da Cidade Refúgio. Adriano Carilli, um dos atendidos pela iniciativa, conta que estava há cerca de 4 meses sem tomar banho quando chegou na casa. Os efeitos do descuido e o sofrimento da vida nas ruas alterou a autoestima do homem. "Eu passava por um espelho e virava o rosto, não acreditava que aquele era eu, que aquilo estava acontecendo comigo", ele conta. Agora, Adriano conta com a amizade de Wellington, que compartilha com o companheiro os obstáculos que enfrentou até conseguir livrar-se da dependência.
Fundada há quatro anos, a Cidade Refúgio conta com apoio de empresários para manter-se atuante. O fundador e presidente da instituição, Júlio Lacerda, sonha com a possibilidade de aumentar a obra a ponto de atender mulheres, deficientes físicos e idosos. Para fazer doações ou saber mais sobre o trabalho, ligue para (31) 2551-1017.
[FOTO2]

 

29 de maio de 2012

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO