JORNAL DA ALTEROSA
Acusados de chacina na Grande BH são absolvidos por falta de provas
[FOTO1]
21 de maio de 2012 — O júri decidiu pela absolvição de Maximiller Ferreira, conhecido como ‘Max Cabuloso’ e Robert Balbino Leonardi, o ‘Betinho’, acusados de integrarem o grupo de extermínio que matou 21 pessoas entre 2004 e 2009 em São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo horizonte. O julgamento aconteceu às 10h50 nesta segunda-feira no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Segundo a assessoria de imprensa do fórum, o Ministério Público pediu a absolvição dos réus por falta de provas. Não havia testemunhas e os acusados foram interrogados. Ao final, o promotor Gustavo Fantini explicou o motivos de não sustentar a acusação. Para ele há provas que revelam o envolvimento dos réus com o tráfico de drogas na região, mas não há prova concreta do envolvimento deles com o duplo homicídio em julgamento.
A falta de testemunhas presenciais dos crimes, do laudo de necropsia ou do exame de balística foram juntados no processo. Há apenas pessoas que “ouviram dizer” sobre os crimes, esclareceu o promotor.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o promotor teria lamentado que o “processo não tivesse provas técnicas ou mesmo depoimentos que assegurassem a participação dos acusados nos crimes”.
Ainda de acordo com a assessoria do Fórum, o julgamento havia sido adiado duas vezes a pedido dos advogados dos réus, que pediam a retirada de um documento anexado ao processo anteriormente, mas o Ministério Público não concordou. Inicialmente, o julgamento estava marcado para 17 de abril.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_175830′).innerHTML=’‘;}
21 de maio de 2012