JORNAL DA ALTEROSA

Autores e vítimas de crime passional precisam de tratamento

18 de janeiro de 2012 –  Foi preso o rapaz suspeito de matar a própria mulher a facadas na frente do filho de um ano, em Poços de Caldas. Esse e vários outros envolvendo casais jovens, ciúme e violência são cada vez mais comuns.  Em alguns têm um fim trágico como aconteceu em Cláudio, no Centro-Oeste do Estado. Tainá Eliz de Souza, de 17 anos, foi morta com 12 facadas. As imagens do circuito interno da loja onde ela trabalhava registraram o momento em que o ex namorado entra e conversa com ela. Pouco depois ele tira a faca da blusa e golpeia a adolescente. Ela se arrasta no chão para pedir ajuda, mas morre a caminho do hospital. Yuri Siqueira, de 18 anos, tentou escapar, mas foi preso em flagrante.

Mateus Augusto Santos Gonçalves prometeu e cumpriu. Em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, ele matou também a facadas a namorada. Marina Tomas da Silva, de 19 anos, estava diante do filho e não teve chance de defesa.

No bairro São Bernardo, em Belo Horizonte, as marcas de sangue ficaram por toda a parte. Elder Fernando de Moura Costa, de 21 anos, tentou matar a ex-namorada e a mãe dela a facadas. O jovem ainda quis tirar a própria vida e cravou a faca no pescoço. Ele foi socorrido e está preso no Ceresp da Gameleira.

Uma semana após o crime, e as vítimas já receberam alta do hospital. Segundo familiares, não voltaram para casa. Eles não quiseram gravar entrevista, mas contaram que mãe e filha estão em outro lugar tentando apagar da memória o dia 11 de janeiro de 2012.

Coordenadora do setor psicologia da delegacia de mulheres, a psicóloga Silvane Vasconcellos diz que essa é a melhor atitude no momento, mas quem é vitima desse tipo de crime precisa procurar tratamento.

Especialistas explicam por que o amor pode se transformar em ódio em um piscar de olhos. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_157979′).innerHTML=’‘;}

18 de janeiro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO