JORNAL DA ALTEROSA
Bebê de 11 meses sofre queimaduras de 1º e 2º grau e família acusa creche de prefeitura
[FOTO1]01 de agosto de 2012 Um bebê de 11 meses sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em Poços de Caldas, no Sul do Estado. Segundo a família, os ferimentos apareceram quando a criança estava numa creche mantida pela prefeitura, que nega as acusações.
Os ferimentos estavam espalhados pelas pernas do menino. Por causa da gravidade, ele precisou ser transferido da policlínica, onde recebeu os primeiros atendimento, para a Santa Casa da cidade.
Segundo a mãe, Marcilene Aparecida Franco, ela teria deixado o filho na creche sem nenhum arranhão. Mas, quando uma tia foi buscar a criança, no fim da tarde, teria sido informada do que havia acontecido.
De acordo com direção da creche as bolhas já existiam, mas os ferimentos teriam se agravado no momento que o bebê tomava banho.” Segundo a coordenadora, a criança chegou na escola com bolhas na perninha e na barriga. Ela tentou falar com a mãe duas vezes, mas não conseguiu”, informou a secretária de educação, Maria Helena Braga.
[FOTO2]
O pediatra que estava de plantão na policlínica não quis gravar entrevista, mas, segundo a Polícia Militar, o médico disse que as queimaduras foram provocadas por um líquido quente.
Revoltada, a mãe desabafou, ” eles fizeram como faz com uma galinha, coloca na água quente e arranca a pena”.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185825′).innerHTML=’‘;}
1 de agosto de 2012