JORNAL DA ALTEROSA

Chuva e enchentes assolam Minas Gerais

[FOTO1]

6 de janeiro de 2012 – As imagens das enchentes em Minas Gerais sensibilizaram o Brasil e o poder no Palácio do Planalto. Agora, o governo federal vai mandar ajuda. O Jornal da Alterosa sobrevoou as regiões afetadas. Do alto, é possível ver a dimensão dos estragos. Cidades sumiram no meio do rio. Casas e pontes foram destruídas. Móveis, e eletrodomésticos viraram lixo. Vidas perdidas. Treze pessoas já morreram.

Apenas na região Central de BH, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou do 1º primeiro ao dia 5 deste mês 202 milímetros de chuva, 68% da média esperada para todo mês.

Em Guidoval, pessoas desoladas, carros e casas destruídas. A cidade, cheia de lama e lixo, foi dividida ao meio. A única ponte foi arrancada. Alguns moradores tiveram que ser resgatados de helicóptero.

Governador Valadares vive a pior enchente dos últimos sete anos. Dez bairros alagados. O Rio Doce está dois metros e 80 centímetros acima do normal. Moradores usaram barcos pra sair de casa. Uma menina atravessou o rio dentro de uma bacia.

Em Cataguases, uma mulher de 31 anos foi soterrada quando tentava retirar móveis na casa de parentes que estavam viajando. Uma das entradas da cidade ficou isolada.

Casas e pontes ficaram cobertas pela água por causa da cheia do rio Paraopeba, em Belo Vale.

O rio que corta Divinópolis subiu 7 metros acima do nível normal. Parte de agência de carros foi arrancada pela enchente. Cinco veículos foram arrastados. Por pouco, a correnteza não levou o capitão do corpo de bombeiros que trabalhava no local.

A Cemig abriu as oito comportas em Carmo do Cajuru e uma fábrica de tecidos e várias casas foram alagadas.

Em Sete Lagos, um barranco cedeu e caiu em cima de uma casa. Em Oliveira, a inundação começou de madrugada e atingiu vários pontos da cidade.

O rio Piranga transbordou e deixou Ponte Nova debaixo de água. O centro histórico ficou completamente inundado. Imagens fortes mostram um homem que tentou atravessar a ponte. Diego Tawer, de 27 anos, se agarrou a um poste, mas levou uma descarga elétrica. O corpo dele foi arrastado pela enchente. Várias famílias foram para abrigos.

Em Contagem, uma família foi soterrada no bairro Bandeirantes.

O deslizamento de encosta matou uma mulher de 78 anos que tentava salvar os cachorros em Visconde do Rio Branco.

Carros foram abandonados em Conselheiro Lafaiete. Um homem arriscou a vida para voltar para casa no meio da enchente. Encostas cederam e a ponte da cidade ficou comprometida.

Cercar de 80 toneladas deslizaram do Morro do Piolho, em Ouro Preto. Casas foram atingidas e dois taxistas morreram soterrados.

Moradores de Brumadinho amarraram cordas de um lado ao outro para atravessar para outro bairro. O rio subiu rápido e as famílias tiveram que sair de casa no caminhão da prefeitura no meio da água.

Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_156240′).innerHTML=’‘;}

6 de janeiro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO