JORNAL DA ALTEROSA
Cristolândia chega a Belo Horizonte
2 de julho de 2012 – Eles são cada vez mais numerosos e estão por todo lado. Nas ruas, em canteiros e embaixo de viadutos. São vários os locais onde os moradores de rua usuários de drogas e álcool se concentram. Um projeto que já existe em quatro capitais chega, agora, a Belo Horizonte. Viciados em drogas vão ser resgatados das ruas e acolhidos em um imóvel que fica numa cracolândia da capital. A promessa dos organizadores é de que vidas serão transformadas.
A Missão Batista Cristolândia será inaugurado em agosto na capital mineira e vai funcionar em uma casa na Rua Itapecerica, bem próximo à cracolândia da Lagoinha.
O imóvel, tombado pelo patrimônio histórico, será revitalizado para receber os dependentes de drogas. Segundo os organizadores, o local foi estrategicamente escolhido para ficar bem perto deles. “A gente sabe que BH tem 135 mil dependentes do crack e isso incomoda a gente. Nós acreditamos nas pessoas, elas podem mudar. Por isso a gente veio ficar no olho do furacão”, afirma o pastor Gerson Perruci, Gerente Regional da Convenção Batista.
O projeto foi criado em 2009, em São Paulo e hoje já funciona em outras três capitais. O objetivo é dar aos usuários de drogas que vivem nas ruas uma oportunidade para se tratar.
Tiago Messias da Silva, que será voluntário no projeto em BH, foi tirado das ruas de Recife há 7 meses. “Eu morava na rua, dormia nas calçadas e nos matos, sempre perguntava o que seria da minha vida”
Johnny Rodrigo dos Santos também se recuperou. Com apenas 23 anos e longe das drogas que usou por oito anos, tem esperança de ser exemplo para quem se afundou no crack e na criminalidade. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_181576′).innerHTML=’‘;}
2 de julho de 2012