JORNAL DA ALTEROSA
Doutor em psicanálise dispara ofensas racistas a funcionária de shopping em Brasília
[FOTO1]
O cliente chegou atrasado para a sessão e duas mulheres estavam na frente dele, na fila para comprar o ingresso. Ele quis ser atendido imediatamente e foi aí que, segundo testemunhas, ele começou a ofender a funcionária. "Ele disse que eu era muito grossa e por isso que eu era dessa cor. Que eu estava no lugar errado, que não deveria morar aqui e sim, na África cuidando de orangotangos", conta Marina.
[FOTO2] Clientes e funcionários ficaram indignados com a situação e chamaram a segurança. O homem saiu correndo, conseguiu escapar, mas foi localizado pela polícia.
Heverton Octacílio de Campos Menezess, de 62 anos, é doutor em psicanálise. Segundo o delegado que cuida do caso, essa é a segunda vez que o suspeito responde por discriminação. Em 2002, ele ofendeu uma advogada. Ele vai respondeu por injúria racial, mas pode pagar fiança e responder em liberdade. Se condenado, pode pegar até três anos de prisão.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_173031′).innerHTML=’‘;}
2 de maio de 2012