JORNAL DA ALTEROSA

Família se revolta com liberdade de estudante que matou professor universitário em BH

[FOTO1]

18 de julho de 2012 – Está solto e em casa o estudante que matou, a facadas, um professor na faculdade Isabela Hendrix, em Belo Horizonte. O caso dele já era polêmico: o universitário foi absolvido na justiça que considerou que ele não pode ser punido, com base em laudo psiquiátrico. Se fosse no exterior, estaria internado em um manicômio judiciário, mas aqui foi liberado. A família da vítima está revoltada com a decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais, Ronaldo de Almeida Batista.

"Parece que foi ontem, mas 1 ano e seis meses depois, o assassino já está em liberdade", afirmou a mãe da vítima, Maria dos Anjos. A notícia da soltura de Amilton Loyola Caires, de 23 anos, chegou através da imprensa.

"Nós não consideramos que houve justiça, uma vez que a própria lei determinou o que deveria ocorrer e a própria lei não foi cumprida. Será que o juiz teria coragem de colocar esse assassino junto de seus familiares?", questiona a irmã do professor assassinado, Sandra Angélica.

[FOTO2]

O estudante assassinou o professor de educação física, Kássio Vinícius Gomes, de 39 anos, com uma facada no peito, em dezembro de 2010. Na época, ele fugiu em uma moto, mas acabou preso quando voltava para casa. As desavenças com o professor teriam sido o motivo do crime.

O universitário foi condenado a três anos de internação em julho do ano passado. A decisão foi baseada em um laudo de sanidade mental que mostrou que Amilton é esquizofrênico. Veja os depoimentos:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183777′).innerHTML=’‘;}

18 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO