JORNAL DA ALTEROSA
Frigoríficos mineiros injetavam líquidos em peças de carne para aumentar peso dos produtos
[FOTO1]
15 de junho de 2012 — Seis frigoríficos da Região Metropolitana de Belo Horizonte são investigados por fraudar carnes que eram fornecidas a órgãos públicos. Os trabalhos da Polícia Federal constataram que líquidos como água e soro de leite eram injetados nos produtos para aumentar o peso de cada peça. A fraude resultava em alterações de 20% a 50% no peso.
Fontes ligadas à investigação policial garantem que a prática é comum em alguns dos principais frigoríficos do estado. Tais peças de carne chegam embaladas a vácuo em supermercados, que não constatam as adulterações. As empresas foram detectadas quando tentavam vender os frutos das falsificações para o Exército.
A PF lacrou equipamentos que alteravam as carnes e investiga os empresários envolvidos. Um laudo pericial constatou a perda de nutrientes nos produtos. Um novo relatório vai verificar se há risco à saúde dos consumidores enganados.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_179420′).innerHTML=’‘;}
15 de junho de 2012