JORNAL DA ALTEROSA

Governo de Minas cria o ‘Disque Doméstica’

26 de setembro de 2012 – Está cada vez mais difícil encontrar diaristas com responsabilidade. Por isso, o governo do Estado lançou uma central de prestação de serviços que vai cadastrar e capacitar as profissionais. A medida que pode evitar casos de pessoas criminosas que se passam por domésticas.

Lucrécia Alves Rocha agia há 7 anos em Belo Horizonte e foi presa no Bairro Engenho Nogueira já de malas prontas para fazer mais uma vítima. De acordo com as investigações, ela se apresentava como empregada e, depois de ser contratada, ganhava a confiança dos patrões e furtava as casas.

Uma vítima que não quis se identificar contou que conheceu a mulher por um anúncio no jornal e que, na primeira oportunidade furtou e deixou duas crianças sozinhas. Lucrécia roubou joias, um laptop e um tablet. Contra ela, havia 31 boletins de ocorrência registrados. Outra vítima foi o Deputado Estadual Sargento Rodrigues. “Ela levou máquina foto, três relógios, e o cofre do meu filho com cerca de R$ 200”, conta.

A segurança é hoje um dos itens que mais preocupa na hora de contratar uma diarista. No curso de capacitação oferecido pelo Sine em Belo Horizonte o assunto é tema de lição em sala de aula. Vinte e quatro alunas receberam aulas de comportamento, ética e lições práticas para o dia a dia. Além disso, passaram por uma espécie de triagem antes de participarem do curso.

Quem quiser contratar uma diarista certificada pode ligar para os telefones (31) 3299-9207 ou 3299-9205. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193155′).innerHTML=’‘;}

26 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO