JORNAL DA ALTEROSA
Governo de Minas quer criar Samu para drogados
27 de julho de 2012 – Denúncia do Jornal da Alterosa (JA) mobiliza a polícia no combate ao uso de drogas em Belo Horizonte. Reportagem desta quinta-feira mostrou que viciados fumam crack livremente no meio da rua e o Estado resolveu agir.
Reveja:
Combate às drogas em Minas não atinge cracolândia de BH
Eles ficam jogados nas calçadas em meio ao lixo no Bairro Lagoinha, a pouco metros do Departamento de Investigações da
Polícia Civil. Qualquer canto serve para usar a droga. Homens e mulheres preparam cachimbos, acendem e fumam a pedra sem se importar com quem está passando.
À tarde, no mesmo dia em que o JA exibiu a matéria, a Polícia Militar deflagrou a Operação Asfixia, para combater o uso e
apreender drogas. Todo o Aglomerado da Pedreira Prado Lopes foi ocupado. Os traficantes Fugiram, mas deixaram para trás pinos para embalar cocaína e sacos usados para embalar drogas.
Também no mesmo dia a Secretaria de Saúde de Minas Gerais anunciou o projeto de criação de uma equipe especializada no atendimento de viciados em situação de crise. A ideia é treinar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), só para socorrer pessoas viciadas. Assista:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185125′).innerHTML=’‘;}
27 de julho de 2012