JORNAL DA ALTEROSA
Greve na educação: ano letivo perdido?
[FOTO1]
Professores votam hoje a nova proposta de reajuste salarial de Minas Gerais e o governo garante que os alunos não vão perder o ano letivo, mas há quase 80 dias o que se vê pelas escolas do Estado são salas vazias e muitas manifestações. Na capital, os professores fecharam o trânsito, de novo, na Praça Sete. Já em Betim, pais e alunos também protestaram e pediram de uma vez por todas o fim da greve. Em Governador Valadares, estudantes do segundo grau reclamaram que depois de tanto tempo sem escola, vestibular e Enem já eram!
Os educadores estão de braços cruzados desde o início de junho. Eles querem o piso nacional de R$ 1187 para uma jornada dde 24 horas semanais. Sem entendimento com a categoria o governador Antonio Anastasia foi vaiado em Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas. Durante a tarde de ontem, representantes do governo apresentaram proposta que podem reajustar o salário dos servidores em até 40%. As principais propostas são: reposicionar melhor os profissionais de acordo com a escolaridade e o tempo de serviço; antecipar um reajuste de 5% de Outubro para Abril de 2012. Se aprovadas, as modificações vão valer para todos os funcionários da educação, incluindo os aposentados, mas isso só para aqueles que optaram pela modalidade do subsídio.
O problema parece estar longe de ser resolvido. O Sindicato dos Professores não gostou do que foi apresentado e afirmou que a greve continua se o piso não for regulamentado.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_138428′).innerHTML=’‘;}
24 de agosto de 2011