JORNAL DA ALTEROSA

Há 15 anos urubu é animal de estimação de uma famíla em Sorocaba

[FOTO1]

Cachorro, gato, papagaio são animais de estimação comuns em muitas famílias, mas na casa da família Bueno, em Sorocaba, o urubu é que ganhou espaço. Ele assiste televisão na sala e até ganha comida na boca.

Veja imagens da convivência diária com o bichano!

Basta um assovio para Dudo atender prontamente. Com pinta de quem domina o pedaço, passeia por todos os cômodos da casa e até assiste tv ao lado do dono, o empresário Amauri da Costa Bueno, conhecido como Japão.

Apesar de viver na casa, o urubu é criado solto. Voa pelos telhados do vizinho, mas sempre retorna para Japão.

Toda essa história começou há 15 anos no sítio da família. "Vi um fillhotinho lá no sítio do meu pai, achei muito bonitinho e trouxe embora", conta Amauri.

Como qualquer outro bichinho de estimação, o urubu recebe visita de um veterinário quando é preciso e tem um paladar exigente. Só aceita carne fresca, sem tempero e gelada.

Junto com o empresário há 9 anos, a assessora parlamentar Natália Aparecida Bueno conta que no início do relacionamento estranhou a presença do animal em casa, mas confessa: "é menos trabalhoso que cachorro".

Os vários anos de convivência já renderam várias histórias, mas uma delas Japão não esquece. O empresário levou Dudo com ele a um encontro de motos em Londrina, no Paraná, e o urubu desapareceu por lá. Entristecido, ele retornou para Sorocaba. Um ano, dois meses e 22 dias depois o mais improvável aconteceu. Dudo reencontrou o caminho de casa.

23 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO